Home > Facilitadores > Código de Ética
Code of Ethics PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

NORMAS DO DIVINE DIAMOND
CÓDIGO DE ÉTICA

O Divine Diamond é uma divina energia-consciência suave, não invasiva que assiste a humanidade em resposta ao nosso convite específico. Não há requisitos para receber esta assistência que não sejam a intenção e uma recetividade de coração aberto. Por causa da sua natureza, o Divine Diamond pode manifestar-se no seu pleno potencial quando usado com verdadeira humildade do fundo do coração, bem como inocência infantil e alegria, como Seva ou serviço aos outros, para o bem supremo de toda a existência.

1. A MEDITAÇÃO DE CURA DE CINCO FASES DO DIVINE DIAMOND

Há cinco fases na meditação de cura do Divine Diamond: (1)Desprendimento na qual energeticamente os nossos apegos são cortados e hábitos prejudiciais à saúde, comportamentos, crenças, adições e memórias podem ser libertados; (2) Desobstrução em que o que foi libertado está pronto para ser limpo (o aspirador Divino); (3) Renovação onde uma corrente de energia dourada multicolorida, como um néctar divino, flui através do sistema, ajudando também a abrir e unificar o sistema para a fase seguinte; (4) Manifestação de Paz na qual os participantes entram num silêncio profundo, colocam a intenção dos seus corações e depois desaparecem na pura potencialidade que nasce através do silêncio; e (5) Cascata de Luz Viva em que uma cascata de luz cristalina viva se move ao longo do corpo trazendo informação Divina, clareza, criando mais espaço e fluidez no corpo e conectando-nos mais profundamente aos nossos corpos, à Terra e à criação. A meditação de cura de cinco fases do Divine Diamond é uma bênção amorosa oferecida por contribuição apenas a todos os que gostariam de recebê-la.

2. FACILITADORES CERTIFICADOS DO DIVINE DIAMOND

Os Facilitadores certificados do Divine Diamond devem ter completado pelo menos 24 horas de Workshops Intensivos, ter recebido um certificado relativo à Ativação da Estrela Física e Espiritual, ter participado pelo menos numa sessão de Treino de Facilitadores dada por Aniruddhan e assinado o código de ética de forma a publicitar anúncios e preparar Meditações de Cura Divine Diamond e/ou oferecer o Divine Diamond em combinação com outras artes terapêuticas num ambiente público.

(a) Código de Ética para os Facilitadores Divine Diamond: O código de ética aplica-se a qualquer caso em que a Cura Divine Diamond é oferecida publicamente ou em privado. Os Facilitadores devem atuar eticamente e lembrar que eles não estão nem a incorporar nem a canalizar o Divine Diamond. Os Facilitadores devem mostrar autenticidade, compaixão e amabilidade para com os seus clientes, participantes e colegas e respeitar o seu direito de pensar, sentir ou atuar de acordo com as suas crenças. Os Facilitadores não devem impor as suas crenças próprias aos clientes, participantes ou colegas. Os Facilitadores não devem trabalhar com os seus clientes ou participantes do Divine Diamond nem proporcionar sessões individuais enquanto estiverem sob o efeito de álcool, drogas que alterem a consciência ou enquanto doentes com uma doença contagiosa. Os Facilitadores devem aceitar a responsabilidade de se informarem eles próprios sobre as leis locais e regulamentos referentes à cura energética, incluindo, mas não taxativamente, quaisquer leis restringindo o uso de cura energética, quaisquer requisitos ou licenças necessários para fazer cura num espaço doméstico ou público, e quaisquer leis ou regulamentos relativos a seguro, taxas, etc. Os Facilitadores devem manter registos de cada sessão individual do cliente, seja ou não legalmente exigido. A confidencialidade deve ser sempre assegurada. Qualquer contato ou outra informação relativa a cada cliente deve ser devidamente guardado seja através de impressão ou de formato eletrónico. Os facilitadores não devem discutir o seu trabalho com nenhum cliente/participante que possa de algum modo identificar e/ou violar a privacidade do cliente/participante. Os Facilitadores não devem envolver-se em qualquer conduta ilegal ou imprópria. Em particular, os Facilitadores não devem, de forma alguma, instigar quaisquer avanços sexuais nem tolerar o mesmo dos seus clientes ou de outros participantes do Divine Diamond. Os Facilitadores não podem tratar uma criança sem o consentimento e presença de um pai ou representante legal. Os Facilitadores podem dar feedback aos seus clientes, mas devem ter cuidado para não intervir demasiado nos assuntos privados dos seus cliente/participantes do Divine Diamond ou tomar decisões por eles. Os Facilitadores não devem nem fazer quaisquer diagnósticos médicos nem dar conselhos sobre um particular tipo de tratamento médico ou dar ‘’garantias’’ acerca do efeito de eventos ou sessões. Os clientes ou participantes do Divine Diamond que não melhorarem ou que claramente precisarem de ajuda médica devem ser advertidos para procurarem apoio médico, independentemente das sessões Divine Diamond serem ou não prosseguidas. A publicidade e os materiais promocionais devem ser conformes com o texto criado pelo Instituto Divine Diamond, e são proibidas afirmações exageradas ou enganosas.

Com exceção do material explicitamente disponibilizado a facilitadores registados, exclusivamente através da Área dos Facilitadores do website do Divine Diamond, e para proteger a integridade do trabalho, o uso de qualquer texto com direitos de autor, obra de arte, marca registrada ou marca de serviço, incluindo mas não estando limitado às palavras "Divine DiamondTM", "Divine Diamond Group HealingSM", "Divine Diamond Alternative Group HealingSM", "Divine Diamond Activation WorkshopSM", o mantra "Om Zero", a imagem da Estrela Sagrada/Quântica do Divine Diamond, quaisquer imagens de publicidade, qualquer flyer ou poster de um evento Divine Diamond, e qualquer outro texto ou imagem disponível online ou offline, apenas pode ser feito mediante permissão escrita de um representante do instituto, e em qualquer caso deve ter uma ligação direta ao website do Divine Diamond www.divinediamond.org bem como a seguinte expressão escrita visível " ‘marca registrada/marca de serviço’ é uma marca registrada/marca de serviço de Courtney King Cooper (também conhecido por Aniruddhan da Amma). Todos os direitos reservados. Usado aqui com permissão. ".

Jamais qualquer material com direitos de autor autorizado ou disponibilizado para uso pelos Facilitadores do Divine Diamond (por exemplo, o modelo do poster, imagens ou texto dos facilitadores) deve ser de algum modo alterado, incluindo mudar a forma ou cor, reformular, juntar ou apagar texto. Em caso de dúvida deve ser contatado o Instituto, e ser recebida uma resposta positiva, antes de usar qualquer potencial material com direitos de autor, marca registrada ou marca de serviço que possa infringir alguma das normas mencionadas neste Código de Ética. Se for usada outra terapia juntamente com a Cura Divine Diamond, o cliente/participante deve ser informado e concordar de antemão com o seu uso. O uso de outras terapias deve ser também anotado na ficha do cliente. Os valores cobrados devem ser éticos e justos. Os clientes não devem ser explorados para ganho financeiro. As Meditações de Cura de Cinco Fases do Divine Diamond são para ser oferecidas apenas por donativo. Sempre que o Divine Diamond for oferecido em combinação com outras terapias, os facilitadores podem cobrar os seus valores habituais pelas outras terapias e a energia Divine Diamond pode ser oferecida gratuitamente com elas.

3. WORKSHOPS DE ACTIVAÇÃO DO DIVINE DIAMOND

Os Workshops de Ativação do Divine Diamond permitem a criação de estruturas de cura do Divine Diamond multidimensionais (‘’Estrelas’’). Os Workshops podem ser recebidos para benefício pessoal ou com o objetivo de se tornar um Facilitador Certificado da Cura Divine Diamond. (a) Contribuições dos Workshops de Ativação: enquanto as Meditações de Cura de Cinco Fases do Divine Diamond são oferecidas apenas por donativo, os Workshops de Ativação requerem uma contribuição fixa para cobrir o custo do arrendamento de instalações, aprovisionamento, publicidade/promoção, viagem e outros custos associados envolvidos na disponibilização da Cura Divine Diamond publicamente. (b) Necessidade Financeira: é nossa intenção não negar a participação a alguém que gostaria de participar nos Workshops de Ativação e é legitimamente incapaz de pagar a contribuição estabelecida. Nesses casos, os potenciais participantes podem ter a opção de fazer um cheque pós-datado, fazer uma contribuição acordada segundo a sua situação financeira; oferecer voluntariamente os seus serviços e/ou oferecer outras formas de apoio não monetário. Estes pedidos devem ser feitos durante o processo de inscrição realizado online ou no site. Se um potencial participante não tem possibilidade de fazer uma contribuição, ou oferecer serviços voluntários ou outro tipo de apoio não monetário, ele pode ser autorizado a participar no Workshop(s) de Ativação sob aprovação de Aniruddhan. (c) Participação de Crianças: as crianças podem participar nos workshops se mostrarem um claro interesse e desejo de participar; se o(s) seu(s) pai(s) consentir(em) e estiver(em) presentes com eles ao longo do(s) Workshop(s) de Ativação; se eles são capazes de compreender a informação apresentada e ficam à vontade por estarem presentes durante o(s) Workshop(s) inteiro(s). Descontos para crianças na contribuição são atendíveis sob pedido. (d) Atrasos na chegada: de modo a que um Workshop de Ativação conte para a certificação, os participantes devem estar presentes para receber a transmissão integral juntamente com a informação do protocolo. Os atrasados podem participar num Workshop de Ativação para beneficiarem os seus sistemas e contudo ser-lhes-á pedida a contribuição estabelecida para o workshop.

Não obstante, o workshop não contará para a certificação.